Segundo o wikipedia:
labirinto é definido como toda construção que possua entradas incertas e dificultosas para encontrar a saída. Compostos por caminhos que muitas vezes atrapalham a própria orientação espacial, pondo em dúvida, por isso, qual a saída certa. Caracterizado também por estruturas em desordenados encaixes, prejudicando sua compreensão.
Assim como existiam labirintos na Grécia, e serviam de armadilha e prisão. Nossa alma também pode se encontrar dentro de labirintos. Entrar dentro de um labirinto é o mesmo que abrir a porta da nossa alma para caminhos que nos parecem bom, mas na verdade são prisões.
A Bíblia diz que há portas em nossas vidas, e a saída delas é o nosso coração. A palavra de Deus nos instrui que, acima de tudo, devemos guardar o nosso coração, pois dele procedem as saídas da vida.
Quando uma pessoa não guarda o seu coração, sua alma fica vulnerável, permitindo que outros plantem sementes malignas de ódio, vingança, mágoa, rancor e ressentimento, levando-a a entrar em um labirinto emocional.
Entrar em um labirinto nos torna prisioneiros. Já observou como é a construção de um labirinto? Ele foi arquitetado na Grécia como uma armadilha e prisão. Da mesma forma, quando uma pessoa não guarda seu coração, ela perde as saídas da vida. Pode se encontrar cercada por muros e prisões, diversas áreas da vida ficam paralisadas e impedidas, tudo porque o coração não foi guardado.
Permitir-se ser dominado pelas vontades da nossa natureza pecaminosa nos coloca em um labirinto emocional. Nesse labirinto, perdemos o rumo, somos levados de um lado para o outro sem encontrar uma saída clara, ficamos confusos sobre qual direção seguir.
Lembro-me de um filme onde o personagem principal ficou preso em um labirinto e, de vez em quando, aparecia um ser mitológico que se apresentava como alguém que queria ajudar, dando dicas. Parecia até que o personagem estava conseguindo sair, mas logo depois ficava preso novamente, e aquele ser mítico brincava com o protagonista, levando-o de um lado para o outro, sem nunca mostrar realmente a saída daquele lugar. Satanás age da mesma forma; ele cria expectativas nas pessoas que decidem ser dirigidas pela sua própria vontade, fazendo com que elas pensem que estão chegando a algum lugar, mas logo em seguida elas ficam presas novamente em um ciclo repetitivo de frustração e tristeza.
As milhares de religiões existentes no mundo também funcionam como um labirinto. Os fiés depositam sua confiança, sua esperança, sua fé e seus recursos financeiros em ídolos que nada podem fazer. Elês prometem saúde, felicidade e realização amorosa, mas levam seus adeptos ao abismo das paixões carnais e os defrauda. Como dizia os antigos “dão com uma mão e tiram com a outra”. Assim seus seguidores ficam em uma busca inatingível, sempre levados de um lado para o outro e sendo escravizados por “obrigacoes” das quais se não forem cumpridas os levam a punições de todo tipo.
A máxima de que todos os caminhos levam a Deus é parcialmente verdadeira. Todos os caminhos levam ao tribunal de Deus, mas a salvação da nossa alma é a vida eterna somente em Yeshua.
O filho é o único que nos conduz a um caminho reto e justo, sem embaraços, sem engano, sem mentiras:
Yeshua disse:
Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
Saia dos labirintos da sua alma e da crença em falsos deuses, eles desejam tudo de você. Mas somente o Cristo deu tudo por você!
Shalom