Meu marido e eu assistimos recentemente à série ‘Bem-Vindo à Vizinhança’, que conta a história de uma família que comprou uma mansão nos EUA. Após a mudança, a familia começou a receber cartas ameaçadoras, indicando que estavam sendo observados. Incidentes bizarros e pessoas se passando por funcionários e vizinhos passaram a perturbavam os novos moradores. Em meio à insatisfação, o pai explorou o porão e descobriu um túnel conectado à casa do vizinho. O enredo, baseado em fatos reais, mantém o mistério sobre quem provocava os eventos sinistros, levantando suspeitas de que outra família vivia na mesma casa de maneira oculta.
O filme termina sem solução e a casa foi interditada pelo poder público local a fim de evitar futuros transtornos.
O conteudo desse filme que assisti há alguns meses, tem se assemelhado a dezenas de sonhos que passei a ter, desde de que me mudei de casa. Essa mudança já faz três anos, mas os sonhos continuam sendo corriqueiros. No último deles, sonhei que havia dentro do meu banheiro uma porta, quando eu passava por essa porta entrava em uma outra casa, muito luxuosa, a casa era dentro da minha casa e lá viviam várias famílias reunidas. Eu entrei nessa casa e fui até o banheiro, que também era luxuoso. Algumas coisas me chamaram atenção, uma delas é que nesse banheiro havia uma toalha de banho que é minha e que faz tempo que ela desapareceu da minha casa. Eu dei falta, procurei e depois deixei para lá. Acho que emprestei essa toalha para alguém e não me devolveram.
Continuando o relato do sonho, nessa casa viviam várias famílias e era um ambiente luxuoso, com várias ambientes de sala de estar, televisores, estantes com centenas de livros, mesas de jantar, uma escadaria que levava da sala de baixo a de cima, lustres de cristal e etc. Uma decoração intrigante havia na sala, uma enorme árvore de natal, no ambiente da sala, parecia época de Natal e pequenos flocos de neve caiam do lado de fora da janela.
Ao me deparar com um homem moreno que vivia na casa, indaguei a ele o que ele estava fazendo e porque estava vivendo na casa que era minha, eu perguntei a ele onde ele morava e ele me respondeu o endereço da minha casa. Eu argui com ele e questionei dizendo que ele não poderia morar no mesmo lugar que eu.
Alguém me informou no sonho que aqueles moradores já estavam ali, antes de eu me mudar.
Passando por aquela sala luxuosa, encontrei um álbum de fotos da família que viveu aqui e eram fotos tiradas em uma viagem. Nas fotos o local da viagem era muito semelhante a casa luxuosa, o que me fez entender que na vida real, o antigo dono se inspirou em algum lugar que a família visitou para construir aquela bela mansão.
No sonho, eu liguei para a proprietária do imóvel e reclamei com ela que ela não havia me avisado que já tinha pessoas morando aqui. Ela muito constrangida me respondeu pelo telefone que sabia, mas ela preferiu não me contar. E que ela precisou se mudar da casa, a despeito de ser tão luxuosa, pois ela poderia morrer de depressão, uma vez que ela teve sérios problemas familiares na casa.
Quando acordei, fiquei muito perplexa com esse sonho, sei que é difícil de entender um cenário como esse, mas decidi escrever sobre isso porque esse sonho representa a realidade espiritual que muitas famílias estão vivendo.
As famílias que vivem na casa que sonhei representam espíritos familiares que habitaram esse mesmo imóvel antes de eu chegar, eram muitas famílias porque muitas famílias já viveram aqui. Pelo que contei, somos a quarta família a morar nesse imóvel. O ambiente era luxuoso porque havia uma unção de prosperidade nesse lugar.
Dois detalhes curiosos nesse sonho preciso destacar: o primeiro é a toalha que sumiu da minha casa e estava nessa casa paralela a minha. Não quero dizer que a minha toalha caiu em um buraco negro ou passou para um universo paralelo, na vida real essa toalha deve ter sido perdida em alguma viagem que fiz. Mas no sonho, creio que o Senhor quis me apontar que quando existem espíritos familiares e hospedeiros dentro de uma casa, eles usufruem de bens da família que reside ali, impedindo que elas prosperem na plenitude. Parte dos recursos são roubados. O outro detalhe curioso do sonho é a árvore de natal que estava decorando o centro da sala, o tempo parecia que estava próximo ao Natal. Abro um aprentes aqui, para te convidar a ler meu outro artigo, intitulado “o espirito por trás do natal” ele se encontra nesse blog.
A árvore representa a adoração a Aserá, um espírito familiar muito cultuado em Canaã e que passou também a ser um ídolo do lar.
Quando busco interpretar um sonho desse com as lentes das Escrituras, percebo muitas coisas importantes que precisamos considerar.
O intruso, ou a família que morava na casa paralela a minha, como já mencionei, são espíritos hereditários.
A realidade de um sonho como esse foi vivida pelos filhos de Israel, depois que eles tomaram posse da terra de Canaã.
O Senhor advertiu os filhos de Israel a demoliram e arrancarem todos os postes sagrados, as imagens de escultura, as árvores e todo referencial de idolatria que havia na terra, além de matar os antigos moradores. Infelizmente Israel não obedeceu ao Senhor totalmente e optaram por conviver com o inimigo. Os intrusos, passaram a ser vizinhos do povo de Deus, gerando uma série de transtornos para a colheita, para a intimidade deles com o Senhor.
Quando Deus levanta Gideão, como juiz, ele estava vivendo uma realidade praticamente idêntica ao do sonho que eu tive, os midianitas estavam convivendo com os filhos de Israel no mesmo lugar e no período da colheita eles roubavam a novidade da terra. No meu caso, me roubaram uma toalha rsrs.
A única forma de vencer os antigos moradores é exterminando eles, quando chegamos a uma lugar que Deus nos leva, a terra precisa ser remida, precisamos desalojar todo poste-ídolo e todo objeto de culto dos antigos moradores, precisamos estabelecer ali um altar ao Senhor e batalhar em oração pela quebra de maldições familiares. Os espíritos hospedeiros são como parasitas, eles querem se aproveitar das bênçãos e riquezas dadas à nós.
Esse pequeno relato do sonho, tem como intuito lançar luz nas passagens secretas da nossa casa, será que há espíritos hospedeiros convivendo com você na sua casa ? Você sente que a sua colheita está sendo roubada? Há coisas desaparecendo ou quebrando sem motivo na sua casa? Existem brigas constantes na sua família? Observe a terra, consagre a sua casa ao Senhor, remova os ídolos antigos, santifique sua família e você viverá o cumprimento de grandes promessas!
Textos : Deuteronômio 7, Juízes 6 e 7, Números 31