Certa mulher jovem acordou pela madrugada, um pouco antes de amanhecer, foi até o banheiro, escovou os dentes e se olhou no espelho. Para sua surpresa, a imagem que ela viu foi de uma mulher velha, com características de uma bruxa. Seu cabelo estava grisalho, seu nariz era muito grande e caído, havia olheiras em torno dos seus olhos e muitas rugas. Ela ficou assustada com a imagem que via, mas continuou se olhando no espelho, curiosa e espantada, a fim de comprovar se era ela mesma que via. De repente, a sua imagem começou a ser transformada: o nariz afinou, as olheiras desapareceram, os cabelos escureceram e a sua pele se tornou terna como a de uma criança. Contente com aquela imagem, ela saiu do banheiro e voltou a dormir.
Tiago, irmão de Jesus, nos ensina que o homem que ouve a Palavra de Deus e não a pratica é semelhante a alguém que contempla sua face no espelho e logo se esquece (Tiago 1:23-24). A Bíblia também diz que, quando contemplamos a face do Senhor com o rosto descoberto, somos transformados de glória em glória (2 Coríntios 3:18).
A mulher que se olhou no espelho era alguém que estava sentenciada a envelhecer espiritualmente e se tornar uma bruxa, talvez. Não digo bruxa como aquelas dos contos de fadas, mas me refiro a uma identidade feminina distante do propósito eterno do Senhor.
As maldições do pecado se tornam cada vez mais acentuadas na nossa vida, a medida que envelhecemos. A propósito, o envelhecimento tanto físico quanto espiritual, é consequência do pecado. Todavia, o espelho da Palavra nos revela quem de fato somos e onde precisamos rejuvencer.
As Escrituras são poderosas para nós devolver a juventude em Cristo, nos transformando e nos convidando a eternidade.
A mulher permaneceu se olhando no espelho — isto é, ouvindo, se examinando e praticando a Palavra — até que não só o seu rosto foi transformado, como a sua essência.
A Bíblia diz que vã é a formosura e passageira, mas a mulher que teme ao Senhor será louvada (Provérbios 31:30).
Hoje Deus está te convidando a continuar se arrumando diante do espelho das Escrituras; assim, você será transformada de dentro para fora!
“A alegria [do Senhor] formoseia o rosto” (Eclesiastes 8:1b).