Cântico da Eternidade – Salmo 92

O justo, conhecido como “tsadik” no hebraico, é aquele cujo coração é reto e não se inclina para o mal; seu objetivo é agradar o Senhor.

O Salmo 92, atribuído a Moisés e conhecido como o cântico do sábado, ensina que o justo florescerá nos átrios do Senhor. Isso significa que, assim como a palmeira estende suas raízes em busca de água, o justo se alimenta da presença do Senhor, disponível no templo de Deus. Os justos não buscam águas sujas do mundo, eles selecionam cuidadosamente sua fonte.

A santidade tem um segredo: aquele que se separa para Deus florescerá. O crescimento e a frutificação têm suas raízes no solo.

Onde estamos plantando nossas raízes? Se for na presença de Deus, receberemos a seiva viva que nos alimenta desde as raízes até as folhas, garantindo que não haja galhos secos em nossas vidas. Como Moisés profetizou, aqueles que estão firmes na presença de Deus darão frutos visíveis e florescerão, mesmo na velhice.

Pois aqueles que bebem das águas do descanso e se entregam ao descanso do Senhor sempre florescem e nunca enfrentam a morte.

O segredo da frutificação em tempo desfavorável, na velhice, é para aqueles que decidem entrar no descanso, no shabat do Senhor.

Shabat Shalom

Foto de Mariana Galvão

Mariana Galvão

Esposa, mãe, pastora e escritora.

Mais de Mariana Galvão