Há alguns dias atrás tive um sonho e entendi que era profético. Sonhei que uma pessoa me presenteava com um livro, dentro do livro havia uma caixa verde aberta desmontada e ao lado uma pinça, como essas comum de farmácia. Na primeira página do livro, havia uma dedicatória dizendo que eu havia perdido a pinça na minha infância e agora ela estava sendo devolvida.
Acordei e pensei um pouco no que Deus estava falando ao meu coração. Quando fui investigar sobre pinça, encontrei a seguinte informação:
A palavra pinça vem de “etwee”, uma espécie de pequena caixa que as pessoas usariam para carregar pequenos objetos (como palitos de dente) com elas. “Etwee” tem sua origem no francês étui “caixa pequena”, do verbo francês antigo estuier, “segurar ou manter seguro”. Com o tempo, o objeto agora conhecido como “pinça” assumiu esse nome porque a ferramenta era comumente encontrada nessas minúsculas maletas de transporte. Eventualmente, a palavra “tweeze” foi aceita como um verbo na língua inglesa.[6]
Descobri que a palavra pinça no francês, a princípio era o nome da caixa que guardava pequenos objetos. O instrumento recebeu o nome do lugar que o protegia.
Quando tive o sonho da pinça eu não sabia de nenhuma dessas informações. Afinal, quem vai pesquisar sobre pinça? Acredito que somente um profissional que a utiliza, que não é o meu caso.
Qual a importância de se preocupar com coisas pequenas demais?
A pinça é um instrumento que nos auxilia e nos dá precisão para pegar coisas pequenas e minúsculas que nossas mãos não podem pegar.

Muitas coisas pequenas podem se tornar grandes obstáculos. Às vezes vivemos guerras com muitas escaladas por não se atentar aos pequenos detalhes.
Jesus nos ensinou que antes de retirar o cisco no olho do nosso irmão, precisamos retirar o argueiro que estava no nosso olho. Argueiro e cisco são sinominos.
Só podemos remover ciscos com uma visão muito precisa e apurada, temos que fixar nossos olhos primeiros em nós mesmos.
Satanás e seus demônios trabalham liberando pequenas raposinhas, minúsculas influências para destruir a nossa vinha. Pequenos conflitos na família e no casamento podem nos destruir aos poucos.
São coisas pequenas demais que passam desapercebidas e quando nos damos conta o estrago foi grande.
Sempre questionei pequenas orientações médicas, como durma bem, beba água, escove os dentes, respire fundo. Parece que tudo isso não tem o menor poder para sanar grandes problemas. Mas acredite, pequenos cuidados nos previne de grandes catástrofes.
Jesus está nos ensinando a ser detalhistas e meticulos na nossa vida pessoal, na nossa casa e no nosso ministério. Pare para observar onde estão os ciscos, eles podem se tornar grandes bloqueios na sua vida.
Quando Jesus nos ensina a retirar primeiro o cisco do nosso olho ele está nos ensinando que a solução de grandes problemas começa em nós mesmos. Não é possível corrigir alguém se nos não nos corrigirmos em Deus.
Observe bem, olhe de novo, ore, discirna, vigie, tire os ciscos, eles são partículas que podem gerar grandes estragos.
Use suas pinças que o Espirito Santo te dá.
Shalom