Água da vida

Você já sentiu muita sede e bebeu um suco ou um refrigerante ? Resolveu a sua sede ? Não né?! Do mesmo jeito que o nosso corpo sente um anseio tremendo de beber água, o nosso espírito também sente.

Salmos‬ ‭42:1‬ ‭ARA‬‬

[1] Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.

O salmista compara a sede da nossa alma ou espírito, com a sede que a corça sente. A corça é um animal que possuí pouca gordura no seu corpo. A anatomia dos seus pés e a leveza do seu corpo proporciona a ela grandes saltos e uma perfomance ímpar capaz de faze-la alcançar montanhas muitos altas, além de uma alta velocidade. A corça não bebe água de fontes paradas, ela bebe somente água da nascente.

Geralmente, a nascente de rios ou de uma cachoeira é localizada em montanhas altíssimas.

Você identifica quando o seu espírito está sedento? Os sintomas são semelhantes aos físicos: tontura, cansaço, sequidão na boca, sonolência e desorientação.

Um espírito cansado necessita beber as águas vivas que Cristo fornece. Precisamos mergulhar nos rios da Palavra de Deus e crer que da mesma forma que bebemos água fisicamente, estamos bebendo espiritualmente, para isso precisamos subir à nascente.

Deixe- me contar uma experiência. Eu tinha um histórico de sequentes infecções urinárias. Em dois meses, eu tive pelo menos umas três infecções, sempre recorria ao médico e fazia uso de medicamentos. Cheguei a fazer exames detalhados e nada foi constatado que pudesse explicar as infecções. Um certo dia, Deus usou uma intercessora da nossa congregação e ela me disse: “pastora, pede a Deus blindagem nos seus rins”. Eu acatei aquela palavra e comecei a orar. Pouco tempo depois tive outra infecção urinária, mas dessa vez eu comecei a investigar em oração. Naquela mesma época eu senti uma sede imensurável, seguida de um sono terrível e muita dor de cabeça.

Em oração, o Espírito Santo me revelou que o meu espírito estava com sede. Eu percebi que eu tinha feito alguma incursão espiritual em regiões áridas e desérticas e o meu espírito estava seco e cansado.

Nesse mesmo dia, pela fé, eu peguei um copo de água e declarei que aquela água era das fontes eternas, comecei a beber aquela água. Bebi alguns copos durante o dia, crendo que eram águas vivas.

Não é um besteira, ou uma fantasia, mas a Bíblia diz que que o que sai da nossa boca produz vida. “Dos frutos dos lábios o ventre se farta”. A palavra de Deus é viva e ela precisa ser declarada por meio da fé.

Eu bebi aquela água pela fé, fui totalmente curada e nunca mais tive infecção urinária. JESUS me curou, pois ele é a água viva e refrigério para o cansado.

Assim como a corça busca se desendentar bebendo as águas da fonte, nós precisamos subir alto para beber as águas da fonte que é Cristo. Essas águas não se encontram no plano terreno e natural, não podemos saciar a sede do nosso espírito com coisas da terra.Há situações que buscamos uma resposta de Deus e ao invés de irmos diretamente na fonte, que é o Senhor, procuramos em represas secundárias. E acabamos absorvendo algo que não foi direcionado especificamente para nossa vida.

O profeta Ezequeiel, em visões, no capítulo 47, constatou que as fontes das águas purificadores estavam debaixo do templo e minava da soleira das portas. As águas que o profeta viu, são as águas da criação do mundo, dos rios que nascem do trono do Senhor, essas águas estão disponíveis na Casa de Deus.

Ezequiel‬ ‭47:1‬ ‭ARA‬‬

[1] Depois disto, o homem me fez voltar à entrada do templo, e eis que saíam águas de debaixo do limiar do templo, para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas vinham de baixo, do lado direito da casa, do lado sul do altar.

A água da vida que vivifica tudo por onde passa, tem uma fonte, ela sai do trono de Deus. Ao conversar com a mulher samaritana Jesus lhe ofereceu essas águas vivas, ele disse a ela que quem bebesse da água que ele dava nunca mais teria sede (de outras aguas) de imediato a mulher deseja a água. Mas tinha uma condição, ela precisava dizer a verdade. E ela disse: “não tenho marido”. As águas vivas não são servidas para os que estão na mentira, ela só pode saciar a sede de quem se arrepende e confessa seus pecados. A água viva não sacia quem decide permanecer pecando. Não pode se misturar dois tipos de águas e de uma fonte não podem jorrar dois tipos de água.

Se desejamos que flua do nosso interior rios de águas vivas, precisamos abandonar o pecado, pois é o pecado é como uma pedra que tampa a nascente de Deus na nossa vida e nos torna secos e áridos espiritualmente. Mas se cremos verdadeiramente no Filho, as águas fluirão no nosso interior.

Beba água da vida!

Pode ser que suas inquietações, dores, angústias e fraquezas seja por falta de água

Shalom

Foto de Mariana Galvão

Mariana Galvão

Esposa, mãe, pastora e escritora.

Mais de Mariana Galvão